quarta-feira, 29 de setembro de 2010

«TRESK»

«É uma boa notícia para quem sofre de enxaqueca. Os cientistas identificaram um defeito genético na base da intensa dor de cabeça, o que poderá ajudar na elaboração de novos tratamentos


Um gene defeituoso encontrado em membros de uma mesma família que sofrem de enxaqueca levou os investigadores a encontrar uma ligação entre a doença e aquele defeito genético.

As conclusões do estudo, publicado agora na Nature Medicine, representam um avanço na compreensão deste tipo de dor de cabeça, que afeta uma em cada cinco pessoas.

A enxaqueca é descrita como uma dor de cabeça severa e prolongada, sentida, normalmente, na parte da frente ou num dos lados da cabeça. Pode ser acompanhada de perturbação visual, náuseas e sensibilidade à luz.

Os cientistas descobriram agora que se o gene conhecido por TRESK não funcionar corretamente, é mais provável que fatores ambientais favoreçam o aparecimento da dor.

Para a investigação foram analisadas amostras de ADN de famílias com vários elementos que sofrem da doença.» (Noticia "Visão", 27/09/2010)


Só quem tem é que sabe o quanto noticias como esta são importantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário